Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Instituto Penal de Canoas será interditado em fevereiro

O Instituto Penal de Canoas será interditado, junto com mais setes casas prisionais do regime semiaberto sob a jurisdição da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre.
O ingresso de novos condenados será proibido até que ocorra a progressão, já concedida, a 400 presos do semiaberto que ocupam as vagas e agravam a superlotação do regime fechado. A decisão, do juiz Alexandre de Souza Costa Pacheco, do Juizado da Fiscalização de Presídios, entra em vigor a partir de 14 de fevereiro.
A interdição parcial fica mantida até que a Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe) cumpra todas as decisões judiciais concessivas de progressão de regime para o semiaberto proferidas pela VEC de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...