Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleita Corte do Carnaval 2011 de Canoas-RS

Thamiris Damazia, 16 anos, moradora do bairro Niterói, representante da escola de samba Nenê da Harmonia, é a Rainha do Carnaval 2011 de Canoas. Ela foi eleita na noite deste sábado e, junto com a primeira princesa Francine dos Anjos (Os Tártaros), segunda princesa Taline dos Santos (Nossas Raízes) e o Rei Momo Pedro Gregório, forma a nova Corte do Carnaval. A Nossas Raízes também recebeu o trofeu de melhor torcida, entregue pelo presidente da Liga da Escolas de Samba de Canoas, Rubens Menezes.
O evento, promovido pela Liga da Escolas de Samba de Canoas, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, ocorreu na Sociedade Cultural e Beneficente Rui Barbosa. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, doados às vítimas das enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro.

Presenças:

A festa foi prestigiada pela Corte de Porto Alegre, Rei Momo Fábio Verçoza, rainha Samen dos Santos e princesas Mahara Ferreira Pereira e Tamires Nunes e por carnavalescos de cidades da Região Metropolitana.
O público lotou a sede da Sociedade Rui Barbosa para torcer pelas candidatas e dançar ao som do Show Nossas Raízes (escola campeã do Carnaval 2010) e pelo grupo de pagode Bem à Vontade. Todas as escolas de samba da cidade também estavam representadas com seus mestres-salas e porta-bandeiras.
Após os desfiles das concorrentes, em trajes social, maiô e fantasia, os votos foram contabilizados e anunciado o resultado. Faixas e coroas foram entregues pela Corte de 2010 e pela coordenadora Luciane Vais.
O secretário de Cultura, Fávio Adonis, diretores da SMC, titulares das Coordenadorias Municipais participaram da festa, que se estendeu pela madrugada.

Júri:

O júri que escolheu a Corte foi formado Joseane Oliveira (Miss Gay 2010), Helida Freiras, André Rossales, Marco Aurélio, Evandro Hazzy, Bruna Jaroceski, Laney Langaro, Imídio Gobbi e Jenifer Foldmann.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...