Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tarso Genro confirma ex-presidente da Federasul no Governo

Dizendo que recebeu a vitória com grande humildade, o governador eleito Tarso Genro aproveitou a sua primeira participação no Tá na Mesa da Federasul após as eleições para agradecer o apoio recebido, que o elegeu ainda no primeiro turno.  O novo governador gaúcho fez questão de confirmar que o ex-presidente da Federasul, Mauro Knijnik, aceitou liderar uma das pastas do novo governo. “Ele vai assumir um projeto de desenvolvimento econômico para o Estado”, afirmou Tarso Genro, acrescentando que estão sendo convidados para o primeiro escalão personalidades independentemente de seus partidos políticos. Knijnik, que presidiu a Federasul em dois períodos (de 1996 a 1998 e de 1998 a 2000) e hoje é membro do Conselho Deliberativo, será secretário da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento.
Tendo como tema “As eleições e o desenvolvimento do Rio Grande”, Tarso Genro conduziu sua palestra com bom-humor, salientando que o Estado vivencia um novo período histórico, decorrente de acontecimentos, como a retomada do crescimento econômico. Entretanto, segundo ele, é preciso melhorar a qualidade do serviço público em todas as áreas (como segurança e educação) e diminuir as desigualdades sociais. Além disso, como um dos desafios, salientou que será necessário o financiamento do desenvolvimento de setores como tecnologia, infraestrutura, a qualificação da educação técnica e tecnológica e de extensão universitária. Também garantiu que as portas do Palácio Piratini estarão sempre abertas para os partidos de oposição, que terão o direito de entrar ou não. Também como grande desafio, citou a intenção de integrar a sociedade nesse processo, por meio de um diálogo permanente, que visa fazer com que as pessoas retomem o gosto pela política.
Na sua saudação, o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, lembrou aos 297 participantes do Tá na Mesa, que a participação do governador eleito no encontro foi um gesto que renova a disposição da entidade em ser uma parte ativa na solução dos problemas estruturais do Estado e na construção de caminhos que mantenham o Rio Grande no processo de desenvolvimento, de crescimento econômico e de geração de oportunidades e de empregos. “Podemos, sim, apostar na vitalidade empreendedora do empresário e do trabalhador gaúcho para contribuir com o poder público, os grandes eixos que podem levar o Rio Grande de volta a uma posição de protagonismo nacional”, avaliou Cairoli.
Seguindo a tradição da entidade, o governador do Estado é o convidado para abrir a edição de cada ano do Tá na Mesa. Sendo assim, Tarso Genro retorna à Federasul em março do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...