Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

A morte do ex-presidente argentino

Com pouco mais de 40 minutos de atraso, terminou às 9h42 desta sexta-feira (10h42 no horário brasileiro de verão) o velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, morto repentinamente na última quarta-feira de ataque cardíaco.
Os portões da Casa Rosada, onde foi realizada a despedida do marido da atual presidente do país, Cristina Kirchner, chegaram a ser fechados às 9h20 locais, mas foram reabertos devido à pressão de populares que queriam dar adeus ao líder. O corpo do ex-presidente será transportado para sua cidade natal, em Río Gallegos (2.800 km ao sul de Buenos Aires). Ele será sepultado em uma cerimônia privada.
Os argentinos chegaram a enfrentar dez horas de fila para se despedir de Kirchner, cujo velório contou com a presença do presidente Lula, entre outros chefes de Estado sul-americanos.

Con poco más de 40 minutos tarde, terminó a las 9:42 am del viernes (10:42 horas, en el verano de Brasil) el funeral del ex presidente argentino Néstor Kirchner, quien falleció repentinamente el pasado miércoles de un ataque al corazón.
 Las puertas de la Casa Rosada, donde se llevó a cabo para despedir el esposo de la actual presidenta, Cristina Kirchner, llegó a ser cerrada a las 9:20 locales, pero se volvió a abrir debido a la presión popular que quería decir adiós a un líder. El cuerpo del ex presidente serán trasladados a su ciudad natal, en Río Gallegos (2.800 km al sur de Buenos Aires). Será enterrado en una ceremonia privada.
 Los argentinos se encontraron cara a diez horas de cola para despedir de Kirchner, cuyo funeral asistieron el presidente Lula, entre otros jefes de Estado de América del Sur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...