Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre aos 79 anos o senador Romeu Tuma

A Agência Senado confirmou a morte do senador Romeu Tuma. Ele faleceu às 13h desta terça-feira (26), no Hospital Sírio-Libanês, em decorrência de uma hemorragia. Segundo informações da assessoria do parlamentar, o velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo. O senador estava hospitalizado desde setembro e no último dia 2 havia se submetido a uma cirurgia cardíaca para implantar um Berlin Heart, espécie de coração artificial.
Romeu Tuma nasceu no dia 4 de outubro de 1931, na cidade de São Paulo. Antes de ingressar na política, ele atuou como policial e, após se formar em Direito, delegado. Em 1983, assumiu a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo e, em seguida, foi diretor-geral da Polícia Federal e superintendente da Receita Federal.
Com 5,5 milhões de votos, Romeu Tuma assumiu o primeiro mandato de senador em 1995. Único corregedor do Senado, ele deixa quatro filhos e nove netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...