Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dois morrem em operação de resgate do presidente do Equador

O presidente do Equador, Rafael Correa, foi libertado na quinta-feira, após confronto confronto entre forças militares e policiais rebelados que o mantinham refugiado em um hospital.
Correa deixou o local e foi levado ao Palácio de Carondelet, a sede do Executivo, onde era esperado por alguns ministros. Em seguida, se dirigiu a centenas de seus partidários reunidos junto ao edifício.
O presidente foi retirado da casa de saúde após um tiroteio de mais de meia hora. Dois policiais morreram na operação militar e pelo menos 27 teriam ficado feridos, segundo o presidente.
O ataque aconteceu depois do fracasso das negociações do Governo com os rebeldes para que libertassem Correa, mantidas durante todo o dia, segundo disse à Efe o ministro da Defesa, Javier Ponce.
El presidente de Ecuador, Rafael Correa, fue liberado el jueves después de la confrontación enfrentamiento entre la policía militar y sostuvo que los rebeldes se refugiaron en un hospital.
Correa salió de la escena y fue llevado al Palacio de Carondelet, sede del Ejecutivo, que se esperaba por parte de algunos ministros. Luego se dirigió a cientos de sus partidarios se reunieron cerca del edificio.
El presidente fue retirado de la clínica de reposo después de un tiroteo durante una media hora. Dos policías murieron en la operación militar y al menos 27 resultaron heridas, según el presidente.
El ataque se produjo tras el fracaso de las negociaciones con el gobierno para liberar rebeldes Correa, mantuvo durante todo el día, según dijo a Efe el ministro de Defensa Javier Ponce.


Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...