Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Começa hoje a feira do livro de Porto Alegre

Começa nesta sexta-feira, com abertura oficial prevista para as 19 horas no Teatro Sancho Pança, localizado no Cais do Porto a 56  feira do livro de Porto Alegre. A cerimônia contará com a presença do Presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro; do patrono da 55ª edição, Carlos Urbim; e do folclorista Paixão Côrtes , que assumirá a função este ano.
Antes da abertura, no entanto, grupos folclóricos de Tavares e Mostarda farão um cortejo a partir das 17h30 pela Praça da Alfândega, com a narração em versos nos improvisos do pajador Paulo de Freitas Mendonça, numa homenagem a Paixão Côrtes. Após, os CTGs Chico Borges e Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, se apresentarão na Praça de Autógrafos.
A cerimônia segue com o tradicional toque da sineta pelo xerife Júlio La Porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...