Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bolo, homenagem e entrega de prêmios nos 44 anos da Biblioteca Pública Municipal

Ao completar 44 anos nesta segunda-feira, 25, a Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, se consolida como um espaço onde convivem de forma democrática a arte e a leitura. A observação foi feita pelo secretário de Cultura, Jéferson Assumção, na solenidade que aconteceu nesta manhã, para comemorar o aniversário da biblioteca.
O mais importante equipamento cultural do município, nas palavras do secretário Jéferson Assumção, teve a data do início de suas atividades celebrada com a presença de escritores, convidados e funcionários. Neste mesmo dia, comemora-se também o Dia do Escritor Canoense.

O secretário adjunto de Cultura Flávio Adonis, lembrou que da importância da Biblioteca e do livro, o principal instrumento do local. “O livro e a leitura são fatores de construção da sociedade, e o escritor, é o construtor de toda essa obra”, disse.
HOMENAGEM
Por volta das 10h30, foi iniciada uma homenagem ao escritor, artista plástico, ativista cultural e ex-patrono da Feira do Livro canoense Antônio José Giacomazzi, falecido em setembro.
Amigos, familiares e convidados participaram do ato. O escritor Henrique de Freitas, falou do amigo, lembrando da intensa participação de Giacomazzi em diversas atividades culturais. “Em todas as atividades culturais da cidade, Antônio Giacomazzi teve alguma participação”. Uma apresentação pelo Coletivo Arte e Dança de Canoas, com a bailarina Leslie Talbe, encantou aos presentes.
Após, a coordenadora do Clube de Leitura e Artes da biblioteca, Miriam Oliveira, recitou um poema, de sua autoria, em homenagem à Giacomazzi. O momento foi de emoção entre os participantes, que aplaudiram efusivamente a construção literária.
A solenidade teve ainda a entrega da premiação aos participantes do concurso cultural Poesia no Varal.
As comemorações tiveram o tradicional parabéns a você, cantado por todos os presentes no espaço da Biblioteca. As velas foram apagadas pelos escritores canoenses e fatias foram servidas a todos os que estavam no local, incluindo os freqüentadores da Biblioteca.
Fonte:Jesiel B. Saldanha PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...