Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atração turística

A cápsula Fênix 2, que içou até a superfície os 33 mineradores que permaneceram 70 dias presos no norte do Chile, será exposta a partir de hoje em frente ao Palácio da Moeda (sede do Governo), no centro de Santiago.
A cápsula, que tem 3,95 metros de comprimento, 53 centímetros de diâmetro e pesa quase 400 quilos, permanecerá em um pedestal na Praça da Cidadania até o próximo dia 25, quando os 33 mineradores serão recebidos no Palácio pelo presidente, Sebastián Piñera.
Dezenas de chilenos foram hoje ver pela primeira vez a famosa cápsula, pintada com as cores da bandeira chilena (branco, vermelho e azul) e que se transformou em orgulho do país.
A Fênix 2 traz em sua estrutura as marcas do desgaste provocado pelas 78 viagens que teve que realizar no último dia 13 para resgatar os 33 mineradores soterrados a 700 metros de profundidade e os seis socorristas que desceram para ajudar no salvamento.

La cápsula Phoenix 2, que izada a la superficie de los 33 mineros que quedaron atrapados 70 días en el norte de Chile, se mostrará a partir de hoy frente al Palacio de la Moneda (sede del gobierno), en el centro de Santiago.La cápsula, que es 3,95 metros de largo, 53 cm de diámetro y pesa casi 400 libras, se mantendrá en un pedestal en la Plaza de la Ciudadanía hasta el 25 de agosto, cuando 33 mineros se recibió en el Palacio de la Presidencia, Sebastián Piñera.Decenas de chilenos hoy por primera vez para ver el famoso plato, pintado con los colores de la bandera chilena (blanco, azul y rojo) y que se convirtió en el orgullo del país.El Fénix 2 trae en su estructura las marcas de desgaste causado por los 78 viajes que tenía que realizar en los últimos 13 días para rescatar a los 33 mineros sepultados 700 metros de profundidad y los seis equipos de rescate que bajó a ayudar en el rescate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...