Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito anuncia operação tapa-buracos e suspende novas obras da Corsan

O prefeito Jairo Jorge anunciou, hoje, o início de uma operação tapa-buracos em várias ruas da cidade, durante 30 dias. Em função disso, informou que o Município suspendeu qualquer nova obra da Corsan. Também não serão aceitas obras da Companhia cujos reparos não atendam os padrões técnicos previstos. Ele explicou que muitas vias estão prejudicadas porque a Corsan conserta a rede de água ou esgoto e faz ligações em residências sem, no entanto, realizar o conserto posterior. Lembrou, ainda, que a empresa já foi notificada duas vezes este ano, mas a situação não mudou. O prefeito informou que, na próxima semana, realizará vistoria nas obras, acompanhado de representantes das empresas responsáveis, para verificar a situação de cada uma.
Jairo reconhece que os buracos prejudicam o trânsito e geram reclamações. Observa que, além das obras da Corsan, a Prefeitura enfrenta problemas com a chuva – somente neste mês choveu durante dez dias – e com a inoperância da nova usina de asfalto, instalada em abril deste ano, mas que depende de licença da Fepam para produzir. Ele afirmou que notificará a Fepam sobre a demora, já que todas as exigências foram cumpridas.
Ajuda
O prefeito pede que a população colabore informando sobre a existência de buracos pelo 0800-510-1234 (Atendimento ao Cidadão). Também pede paciência nesse período em que as obras forem executadas.
Segundo o secretário de Obras em exercício, Antônio Didomênico, 15 funcionários, divididos em quatro equipes, serão mobilizadas na operação que vai atingir os trechos mais prejudicados de ruas como Florianópolis (foto), onde o trabalho começou no último sábado, Guilherme Schell (entre a escola Ícaro e rua Boa Saúde), Rio Grande do Sul, Victor Barreto, Santos Dumont, Santos Ferreira e Santa Maria, entre outras.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...