Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prazo para pedir segunda via do título de eleitor termina hoje

Termina hoje o prazo para pedido da segunda via do título de eleitor. Para isso, é preciso ir a um cartório eleitoral, portando um documento com foto. O pedido só vale para quem já é eleitor ou fez pedido de título até o dia 5 de maio.
Na maioria das vezes a reimpressão é feita na hora, mas os cartórios têm até o dia 2 de setembro, sábado, para entregar o documento.
Nestas eleições é obrigatório portar um documento com foto além do título de eleitor. A medida tem como objetivo reduzir irregularidades na votação, mas nesta quarta-feira o STF analisou a necessidade dos dois documentos e sete ministros votaram pelo uso dispensável do título. O ministro Gilmar Mendes pediu mais tempo para análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...