Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Possibilidade de 2 turno

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais vitória garantida no primeiro turno, segundo nova pesquisa Datafolha realizada nesta segunda-feira.
O levantamento mostra Dilma oscilando negativamente e perdendo em todos os estratos da população. A petista aparece com 46% das intenções de voto, contra 28% do candidato do PSDB, José Serra, e 14% de Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 7%. Na última pesquisa Datafolha divulgada, Dilma tinha 49% contra 28% de Serra e 13% de Marina Silva.
Considerando os votos válidos, Dilma recuou de 54% para 51%, sendo que precisa de 50% mais um voto para ser eleita. Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 52% e Serra, com 39%.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...