Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Avião para nova praça em Canoas será içado hoje ao pedestal

O setor de engenharia do V comando Aéreo Regional (V Comar) realiza a partir das 13 horas desta quarta-feira, 29, o içamento do avião modelo Xavante que irá ficar posicionado sobre o pedestal na praça que está sendo construída na avenida Guilherme Schell, junto ao acesso ao V Comar.
Conforme informações da engenharia, hoje o avião será posicionado sobre o pedestal e, observada a necessidade de algum tipo de ajuste na base. Se forem constatadas a necessidade de ajustes a aeronave é retirada. Atualmente o avião está posicionado em área próxima ao pedestal.
A nova praça do avião em Canoas está sendo construída no espaço localizado junto à alça de acesso do viaduto da Augusto Severo, ao lado do Parque Esportivo Eduardo Gomes, e junto à entrada do V Comar. “O espaço pertence à aeronáutica e a prefeitura vai fazer o trabalho de ajardinamento e urbanização do local, com a colocação de calçamento ao redor do pedestal onde será colocada a aeronave e bancos. Será muito vistoso, pois quem passa pela avenida Guilherme Schell irá enxergar a aeronave”, disse o Coordenador de Integração Institucional da Prefeitura, Luiz Possebom.
XAVANTE
O avião que irá adornar o canteiro central é doado pelo V Comar. A aeronave é um AT-26 Xavante, usada para treinamento avançado, reconhecimento e ataque no solo. Produzida pela EMBRAER em 1975 pertenceu a base aérea de Santa Maria, onde passa por reparos a fim de ser deslocada para Canoas.
O projeto da praça está sendo feito pela secretaria de Meio ambiente com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos.
Fonte:Jesiel B. Saldanha PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...