Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sindicância vai apurar desvio de materiais

A prefeitura e a Brigada Militar de Canoas descobriram, nessa quinta-feira, um esquema de desvio de materiais de consumo do depósito municipal com a suposta participação de dois servidores públicos. Conforme o prefeito Jairo Jorge, há um mês a administração recebeu uma denúncia anônima relatando o ocorrido, mas não o flagrante não foi possível. Com a segunda denúncia recebida, ontem, a BM chegou aos suspeitos do desvio. O material destinado a creches e asilos era o principal alvo do esquema.
O prefeito disse que abrirá sindicância para apurar os fatos. Os dois servidores, já identificados, podem ser exonerados, caso sejam comprovadas as irregularidades.
Essa é a terceira parceria entre a prefeitura e a BM de Canoas que desbaratou um esquema de apropriação indevida de materiais comprados com dinheiro público. No início da gestão de Jairo Jorge, foram descobertos um desvio de medicamentos do laboratório da cidade e o uso particular de eletroeletrônicos e equipamentos de refrigeração comprados com recursos da Secretaria da Saúde.
Uma denúncia anônima levou a prefeitura de Canoas a pedir investigação em função da suspeita de desvios de materiais. O esquema acabou sendo descoberto no município nesta quinta-feira.
Em uma casa, no bairro Estância Velha, a Brigada Militar apreendeu 50 mil folhas de ofício e uma quantidade não contabilizada de fraldas. Em outra moradia, no mesmo bairro, foram encontradas diversas caixas contendo materiais de limpeza.
A suspeita é que os produtos estavam sendo desviados há mais de um ano. De acordo com o Major Adriano Klafke, o transporte era feito usando um veículo da própria prefeitura.

Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...