Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Diplomacia brasileira barrada: Amorim é proibido de entrar em Gaza

O tour do chanceler brasileiro, Celso Amorim, pelo Oriente Médio não será completo. Ele teve a entrada barrada na Faixa de Gaza, uma espécie de balde de água fria para a diplomacia do Brasil, acostumada a intermediar conflitos como o do Irã com praticamente todo o Ocidente e entre a Venezuela e a Colômbia.
Ele gostaria de ter visitado um hospital palestino que será reconstruído com apoio brasileiro, indiano e sul-africano. Israel justificou o sonoro não dizendo que a entrada de ministros e parlamentares estrangeiros pode servir como propaganda para o Hamas, o partido que controla Gaza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...