Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Programação do 1º de Maio em Canoas

O 1.º de maio na Paz, que vai ser realizado nesse sábado, 1.º de maio, pela Prefeitura de Canoas, envolve uma programação especial, com destaque para um show do grupo gaúcho Nenhum de Nós, além de várias bandas locais e regionais. Para melhor acesso ao local do evento – o Parque Esportivo Eduardo Gomes, haverá passe livre, decretado pela Prefeitura. Além disso, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade também vai disponibilizar uma linha direta para o local do evento.
Também está confirmado para iniciar no sábado o 7º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, que ocorre de 1 a 6 de Maio em Canoas – RS. O principal objetivo da organização do evento é apresentar, pensar e planejar o teatro de Rua, através de uma mostra de 17 peças teatrais brasileiras e do Mercosul, além de fomentar à arte e os artistas através de encontros e debates sobres os temas pertinentes a arte teatral ao ar livre.

Atrações nacionais:
Na área de teatro, estão confirmados para o encontro da RBTR importantes grupos nacionais, como Cirquinho do Revirado (SC), Mamulengo da Folia (PE), Cia Circo Teatro Capixaba (ES), Bando La Trupe de Natal/RN e do Mercosul, como Grupo Circo Vê de Buenos Aires – Argentina.
As atrações estaduais ficam com os grupos De Pernas Pro Ar (Canoas), Cia TIA (Canoas), Timbre de Galo (Passo Fundo) Hora Vaga (Garibaldi), Ueba - Produtos Notáveis (Caxias do Sul). Da capital apresentam-se a Oigalê Cooperativa de Artistas, Grupo Manjericão, Grupo Mototóti, Povo da Rua teatrodegrupo, Cambada do Teatro em Ação Direta Levanta Favela..., Cia. UmPédeDois e Cia. Teatro Di Stravaganza.
O Encontro ainda recebe, além de um articulador de Teatro de Rua de cada estado brasileiro, o Núcleo de Pesquisadores de Teatro de Rua.

Espetáculos descentralizados:
As apresentações, todas gratuitas, irão ocorrer entre os dias 1 e 3 de maio, respectivamente, no Parque Eduardo Gomes, Praque Capão do Corvo e Centro de Canoas, nas proximidades Calçadão/Prefeitura e os debates dos membros da Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR - acontecerão na sede da AABB.
O 7º Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua e o 1º Encontro de articuladores do Mercosul é uma realização da RBTR e da RBTR-RS, com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas e Ministério da Cultura - Funarte.

PROGRAMAÇÃO GERAL DO 1.º de Maio na Paz:

9h – Prefeitura na Rua
A edição do projeto Prefeitura na Rua no dia 1º de Maio será no Parque Eduardo Gomes, bairro Fátima, Região Sudoeste de Canoas. Das 9h às 12h, a população poderá apresentar suas reivindicações ao prefeito Jairo Jorge e o secretariado municipal.

Programação musical especial:

14h – Gabriel Lucas
15h – Superguidis
16h – Joça Martins
18h30 – Marcelo e Giordano
19h30 – Bochincho
21h – FatDuo
22h30 – Nenhum de Nós

Caravana Cultural Especial
Local: (Palco B)
14h - Mulekis Sedutores – Funk (Dança)
14h - Galactic Machine – Rock
15h - Gravidade Zen - Rock
15h - Mercedez - Rock
16h - Sleeping Bags – Rock 1
16h - Banda Simplez - Hard Core

Atividades Inter-religiosas:
Local: Galpão 8:
08h às 18h – Exposição de fotos do trabalho da Associação do Movimento de Ação Afro-Umbandista pela União dos Axés (Uniaxés) nos últimos 9 anos; Exposição de esculturas de Orixás; Exposição de altar “Conga” de Umbanda e Orixás - Pai Jorge de Yemanjá; Participação da ONG Bem Me Quer com distribuição de preservativos e cartilhas de orientação.
12h – Almoço de confraternização da Coordenação da Uniiaxés
13h às 14h – Aula gratuita de tambor – Professor Alabê Jorge Grinã
14h às 15h – Rezas de Matriz Africana em Yorubá, língua africana – Pai Jorge de Ogum ”Jorge Testa” e Pai Jorge Grinã
15h às 16h – Palestra “Diversidade Sexual na Religião de Matriz Africana” - Professora Rosângela e Pai Neco D’Oxum
16h às 17h – Apresentação de Capoeira do Grupo Pretos Velhos da Vivência - Mestre Chuca
18h – Ato Inter Religioso no Palco Principal com católicos, espíritas, africanistas e umbandistas. – Representante Católico Frei Luciano, Espírita Rubens Martins e Eugênio Dulios, Africanista Pai Jorge de Yemanjá e Umbandista Mãe Rose de Xangô.
*Durante as atividades, será realizada a distribuição da Cartilha da Oferenda Ecológica para lideranças Religiosas.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...