Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

LUZ DE ARUANDA

Dedico-me neste post a retratar uma associação do bairro Fátima: a Associação Universalista Luz de Aruanda, localizada na Rua Tancredo Neves, 556.

O bairro Fátima traz impresso no seu próprio nome uma marca muito forte da religiosidade, simbolizando a devoção a sua padroeira na imagem femina do Divino. O nome Luz de Aruanda deriva de uma palavra portuguesa e outra de origem africana que significa céu, portanto, luz que vem do céu, do alto ou luz divina.
A associação está no bairro Fátima desde 1999, sendo presidida por Jaqueline da Silva Telles Caldart. Fundamentada na Aumbandan, tem como objetivo prestar auxílio a quem necessitar tanto material como emocional e espiritual. Pratica o estudo do espiritismo e das religiões do mundo, fomenta o cumprimento do amor, da verdade da caridade e da fraternidade, da bondade e da justiça espelhada no evangelho de Jesus Cristo.
Realiza sessões de caridade com palestras, conversa fraterna, orientação individual, consulta para saúde física e psicológica, energização e reequilíbrio direcionado. Tem também função assistencial, auxiliando um asilo, duas creches, uma ONG, o Movimento Ação por Canoas, uma associação comunitária, e famílias carentes do próprio bairro, em torno de 60 cadastradas. Faz doação de roupas, fraldas infantis e geriátricas e alimentos em geral e proporciona em sua sede cursos para viabilazar a sobrevivência dessas familias, retirando-as da situação de marginalidade.
Às quartas feiras desenvolvem-se sessões de caridade abertas ao público, nas quais se realiza uma palestra com duração de 30 minutos e depois são realizados os passes e demais atendimentos de cura pela equipe de médiuns que trabalham na casa. Cabe salientar que todo atendimento é realizado de forma gratuita pelos médiuns trabalhadores da casa, que são os mantenedores da mesma.
A única contribuição pedida aos frequentadores do local é que, na medida do possível, contribuam com um quilo de alimento não perecível, que é utilizado nas doações aos assistidos.
Periodicamente também a associação realiza jantares,bingos e brechós para arrecadar verbas necessárias ao atendimento de suas despesas.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3476-2882 a partir das 15h, de segunda a sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...