Em uma ação especial para divulgar o maior símbolo dos Festejos Farroupilhas, a Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul vai levar a Chama Crioula aos estádios da dupla Gre-Nal.
A centelha foi acesa no dia 15 de agosto em Caxias do Sul e desde então está sendo levada a todas as regiões do estado através de diversas cavalgadas.
A iniciativa acontece neste domingo, 31 de agosto, durante a partida entre Internacional e Fortaleza, no Beira-Rio, e será repetida no dia 13 de setembro, na Arena do Grêmio, no confronto contra o Mirassol.
Nos dois jogos, a Chama será conduzida até o gramado por integrantes da Ordem, entidade ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
O candeeiro será entregue aos capitães de cada time, enquanto o Hino Rio-Grandense será interpretado a capela: no Beira-Rio, pela cantora Lara Rossato, e na Arena, por Rodrigo Silva, escolhidas entre as revelações da música Regional Gaúcha em 2024.
Outro momento marcante será a entrada em campo de crianças das gestões estadual e regional de prendas e peões do MTG, todas pilchadas, que vão estar de mãos dadas com os jogadores da dupla Gre-Nal.
Será um momento único de aproximação do tradicionalismo com o esporte, e de valorização do mês Farroupilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário