Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papamóvel elétrico

O Papa Francisco terá um papamóvel inovador para suas aparições públicas: um SUV Classe G elétrico da Mercedes-Benz, o primeiro modelo sem emissões de CO2. 

A montadora alemã anunciou ontem a novidade , detalhando que o veículo foi desenvolvido em colaboração estreita com o Vaticano para atender às necessidades do pontífice.

O papamóvel elétrico será utilizado principalmente durante o Jubileu de 2025, que acontecerá em Roma no final de dezembro. 

Espera-se que cerca de 33 milhões de peregrinos participem do evento, que ocorre a cada 25 anos. 

O veículo foi adaptado para viagens em baixa velocidade, como exigido para aparições públicas, e está alinhado com a encíclica Laudato Si de Francisco, que defende a preservação do meio ambiente.

A Mercedes-Benz já fornece carros para o Vaticano há quase 100 anos, com alguns modelos expostos na Santa Sé e no museu da marca em Stuttgart, Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Príncipe Custodio será Tema do Carnaval 2026 da Portela

A Portela anunciou hoje, o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2026.  A escola da Águia renderá homenagem a Custódio ...