Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mudança: oportunidade de fazer melhor

Criado no bairro de Interlagos, em São Paulo, Rubens Barrichello, ainda criança, foi presenteado pelo avô com um Kart. 

O pai dele, vendo o deslumbramento do garoto pela máquina disse: “dorme e estuda e deixa que eu fico responsável pelo custo do veículo”. Esta foi a largada para o ex-piloto de Fórmula 1 iniciar sua brilhante carreira no automobilismo mundial. Barrichello esteve ontem , na Arena do Conhecimento, na FIERGS, em Porto Alegre, onde palestrou sobre “Mudança: oportunidade de fazer melhor”.

Solícito e tranquilo, ele interagiu com a plateia e contou algumas histórias dos tempos em que disputava a Fórmula 1 pela Ferrari, que tinha como piloto principal o alemão Michael Schumacher. 

Um dos mais famosos casos foi quando Barrichello foi forçado a deixar o seu companheiro de equipe, que tinha privilégios dentro da escuderia italiana, a ultrapassá-lo, bem na reta da linha de chegada. “Temos o péssimo hábito de julgar as pessoas sem sabermos a verdadeira história.

 Se 99% das pessoas tivessem ouvido o que me disseram no rádio pouco antes da ultrapassagem, teriam feito a mesma coisa. 

Fiquei mal, pois não é da minha índole fazer o que tive que fazer”  desabafou. 

Ele afirma que, “caso tivesse ganho aquela corrida poderia ter sido o fim da sua carreira”.

Espiritualista, Rubinho diz que na vida a gratidão é o mais importante. “Sempre temos algum aprendizado com as situações”, acredita.

O atual piloto da Stock Car sustenta que as pessoas devem crer que o sucesso delas irá acontecer. 

“A fé é fundamental, pois todos temos algo para conquistarmos na nossa vida”, salienta. 

Aliás, em 2018, Barrichello sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), porém ele não teve sequelas. “O mau do universo é o stress e temos que aprender a lidar com isso. Graças a Deus, eu fiquei entre os 14% das pessoas que são acometidas por este derrame e não sofrem sequelas”, agradece.

De carona com o tema da Expoagas 2024, que é a Superação, o ex-piloto de Fórmula 1 afirma que “a superação surge nos momentos de maior dificuldade e é nessa hora que aparece a nossa força”, ensina. 

Ele desabafa que decidiu sair da Ferrari quando percebeu que não tinha mais como mudar o outro. “Não conseguimos mudar o próximo, mas conseguimos nos modificar”, resume. 

Barrichello também considera felicidade estar no local onde queremos. “Em 46 anos de carreira considero que o meu melhor momento é na Stock Car”, finaliza.

Fonte: AGAS

Foto: Aline Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preparativos do Conclave

Hoje, os cardeais começam a se instalar na residência de Santa Marta e outras dependências do Vaticano, onde permanecerão isolados do mundo ...