Em setembro, participou da fase Inter Regional na cidade de Capão da Canoa e se classificou para a final em Santa Cruz do Sul dias 24, 25 e 26 de novembro.
São 16 pares que ensaiam quase que diariamente com o intuito de representar com excelência a entidade e a cidade de Canoas.
Além dos dançarinos, as famílias e os demais integrantes do Piazitos estão numa força tarefa para dar apoio a estes artistas.
O Piazitos já foi duas vezes campeão estadual de danças tradicionais, em 1981 e 1983, e agora sonha com mais uma vitória.
O tema do grupo este ano se foca na união dos estilos Campeiro e ENART para demonstrar que não existe diferença entre estas duas linhas, pois o que importa é o sentimento que o artista irradia quando entra no palco para mostrar a sua arte, alegria e espontaneidade.
A faixa etária dos integrantes vai dos 15 aos 40 anos, mostrando que dança não tem idade e que juntos conseguem apresentar o folclore e a cultura sul rio riograndense com maestria.
Apesar de toda esta dedicação, os custos para poderem garantir a sua participação é bem alto. Os investimentos são direcionados para a indumentária (de prendas e peões), musical, coreografia e toda a infraestrutura necessária para ir até Santa Cruz do Sul (transporte, alimentação e estadia).
Para tanto, estão sendo realizadas diversas atividades para arrecadação de valores: almoços, jantas, rifas, venda de doces e mensalidades de cada integrante.
Mesmo com tudo isto, o que se arrecada não é suficiente.
Foi lançado um projeto em que se pede ajuda às empresas.
Por enquanto ainda não se conseguiu apoiadores, apesar de serem oferecidas algumas contrapartidas como apresentações da invernada, cedência do galpão para eventos e espaço para divulgação da marca.
Estamos “correndo atrás” para podermos custear todas as despesas.
Os integrantes pedem a quem tiver interesse em ajudar pode procurar a entidade, no galpão ou pelas redes sociais.
Além deste trabalho com a invernada adulta, o Piazitos oferece à comunidade outras opções de lazer e aprendizado: invernada mirim, curso de fandango e confraternização em almoços, jantas e bailes.
O galpão fica localizado no Bairro Fátima, na rua Cairu, 1780, e está aberto ao público todas as noites a partir das 20 horas, durante a semana, e também nos finais de semana, principalmente aos domingos.
Como tradicionalmente se diz: “nosso rancho não tem tramela”.
Venham conhecer e fazer parte da família PIAZITOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário