A programação começa neste domingo e se encerra no dia 2 de fevereiro.
Realizada pelo Santuário Navegantes e a Produtora Cultura em Cena, o tradicional evento tem apoio institucional da prefeitura e pela primeira vez a santa vai ao encontro dos moradores, na Ilha da Pintada.
Para o secretário municipal da Cultura Gunter Axt, a ida da santa para as ilhas significa um gesto de emulação da tradição mais profunda da celebração, ligada aos pescadores e ribeirinhos.
"Para a cultura, é um chamamento à valorização da identidade das periferias", afirma.
Neste domingo, escoltada por batedores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), uma carreata percorrendo as ruas e avenidas da capital conduzirá o andor até o Cisne Branco, em frente ao Cais do Porto.
Eis o percurso que será feito :
Concentração no Santuário Navegantes a partir das 08:00 com benção pelo reitor Pe.Remi Maldaner, saída prevista ás 09:00hs, seguindo pela Avenida Sertório, Avenida Presidente Franklin Roosevelt ,Avenida Farrapos , Rua da Conceição , Avenida Mauá - Avenida Presidente João Goulart ,Avenida Loureiro da Silva, Rua Antônio Klinger Filhol Avenida Borges de Medeiros (pista da direita) , Avenida Padre Cacique ,Rua Fernando Lúcio da Costa ,Avenida Edvaldo Pereira Paiva , Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto , Avenida Augusto de Carvalho ,Avenida Loureiro da Silva ,Avenida Presidente João Goulart , Rua Siqueira Campos e Avenida Sepúlveda.
Neste momento, a imagem será levada nos braços dos remadores ao encontro da comissão especial que aguardará na embarcação na qual seguirá a viagem.
A entrada no Barco Cisne Branco será por volta das 10h30, quando pelas águas do Guaíba, e acompanhada pelos pescadores, vai até a Ilha da Pintada.
A recepção da Nossa Senhora dos Navegantes, na Capela Nossa Senhora de Boa Viagem, Ilha dos Pescadores, será liderada pelo padre Rudimar Dall Asta.
Durante a novena, de 23 janeiro a 2 de fevereiro, serão celebradas missas diárias sempre às 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário