Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bebeteca reabre junto ao prédio da Biblioteca Pública Municipal

Bebês e crianças canoenses contam com a reabertura da Bebeteca, localizada no saguão de entrada do prédio da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva (Rua Ipiranga, 105, Centro). 

O espaço possui um acervo composto por livros infantis, ambiente com almofadas, palquinho de fantoches e mesa para desenhos. 

São oferecidos momentos de contações de histórias para o público em geral e escolas com turmas de Educação Infantil e Fundamental I, a partir de agendamento pelo e-mail: bibliotecamunicipal@canoas.rs.gov.br ou pelo telefone 3425.7702, ramal 2, opção 2.

O objetivo da Bebeteca é a promoção de momentos de leitura para bebês e crianças, envolvendo-os em um ambiente com cores alegres e vibrantes, texturas, sons, aguçando os sentidos e visando despertar cada vez mais cedo o encanto pela leitura, a fim de estimular os vínculos de afeto com o livro, como um brinquedo lúdico que fomenta o gosto pela leitura e a formação de novos leitores. 

“A Bebeteca, que consiste num berçário de leitores, busca fomentar o gosto pela leitura desde bebezinho. 

Estimulando o contato com livros adequados, que sejam coloridos, macios e de fácil manuseio”, destaca a bibliotecária Andréia Knob Pereira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...