Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Procon Canoas apreende produtos com prazo de validade vencido

Depois de receber uma denúncia da população, o Procon Canoas fiscalizou um estabelecimento com produtos com prazo de validade vencido. 

De acordo com o órgão, o estabelecimento comercializava produtos sem apresentar o prazo de validade expresso em sua embalagem ou rótulo ou com prazo de validade ilegível, bem como produtos sem procedência e/ou registro nos órgãos competentes, apresentando riscos à saúde do consumidor, além de infringir a legislação consumerista.

Foram encontradas 20 unidades de produtos de maquiagem vencidos, como sombra para olhos e pó fixador; 705 unidades de produtos sem validade, como batom e caneta para sobrancelha; e 195 unidades de produtos sem procedência, como esmalte para unhas e extensão para sobrancelhas.

De acordo com a diretora do Procon, Taís Marques, o estabelecimento foi autuado e responderá processo administrativo, os produtos ficaram sob responsabilidade de descarte e/ou troca pelo estabelecimento, ciente do prazo para a comprovação do destino.

O Procon é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP). 

As denúncias podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 99149-0991 ou pelo e-mail procon.fiscal@canoas.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...