Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoenses contarão com Espaço Zen no Capão do Corvo

Os canoenses estão prestes a ganhar mais um espaço para lazer, práticas esportivas e para educação ambiental. 

O Espaço Zen está sendo estruturado no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) e será um local para meditação, reflexão, relaxamento e equilíbrio junto à natureza.

O lago, que fica atrás da cancha de bocha, estava abandonado e está sendo revitalizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 

No local, foram retiradas cinco caçambas de vegetação morta e lixo. 

As equipes estão recuperando a ponte, já realizaram adequação da mata e arborização e restauraram o sistema de drenagem e captação de água para dentro do lago.

Agora, a fase final é de paisagismo, com o plantio de plantas medicinais, mudas de árvores nativas, colocação de pedras, instalação de aeradores para oxigenar a água para os peixes ornamentais. 

O lago deverá receber dois cisnes negros e o espaço também será utilizado para a educação ambiental e sensibilização da comunidade para os cuidados com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...