Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Conheça o Galpão Virtual Jornada de Prenda

A atual 1ª Prenda do "35" CTG, Lenara Valente da Silva, convida a todos para visitarem o Galpão Virtual Jornada de Prenda - pelo link https://jornadadeprenda.info/ - e deixarem suas sugestões. 

Estende o convite a todas as Prendas, com ou sem faixa, para compartilharem suas trajetórias também. 

Lenara está com 21 anos e é natural da Leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre, Capital de Todos os Gaúchos. 

É filha de Fernanda Branco Valente (professora) e Vladimir Dorneles da Silva (estivador/servidor portuário). 

Suas atividades favoritas são estudar, montar quebra-cabeças e as aventuras em contato direto com a natureza. 

Cursa Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e almeja atuar na área de Auditoria, com estima e projeção especial para com o compromisso com o esforço coletivo do constructo da Sustentabilidade. 

É bolsista de Aperfeiçoamento Técnico Administrativo da Comissão de Graduação (COMGRAD) da Faculdade de Direito. 

Integra a equipe de atendimento do Programa Pro Ser Saúde, do Dr. Uronal Zancan. 

Também atua com desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo para plataformas educacionais e websites institucionais e com apoio em planejamento e execução de projetos e formações.

 Ingressou no "35" CTG aos 10 anos, pelo grupo de danças mirim. Com as vivências tradicionalistas, obteve uma nova dimensão de conscientização dos valores intangíveis da cultura. 

Participou da Ciranda Cultural de Prendas a nível interno, regional e estadual, além dos concursos de Prenda Farroupilha e de Mais Prendada. 

Sobre a experiência com o resultado no 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, destaca: “Fiquei absorta na recapitulação de tudo que passei para chegar até ali. 

Tinha plena cognoscibilidade de que não seria fácil, mas apesar das limitações e dos imprevistos, não desisti. Tentei... e consegui! 

Eis a conquista, pela quarta vez para a capital e pela primeira vez para o "35" CTG”. 

A escrita, os versos e a declamação foram essenciais em seu processo de integração. 

Com o projeto do Galpão Virtual Jornada de Prenda, Lenara abre cancha para o compartilhamento de vivências, promovendo o acesso e a troca cultural e estimulando a leitura e a escrita. 

"A ideia de construir o Galpão Virtual Jornada de Prenda surgiu a partir de uma dificuldade desafiadora de resumir a trajetória como Prenda. 

Foi necessário abrir o "leque" completo de vivências para sintetizar tudo em alguns parágrafos e, outras vezes, em algumas linhas. 

Esse galpão virtual visa facilitar, fomentar e elevar o acesso e a troca cultural, além de incentivar e promover a leitura e a escrita. 

Não é um trabalho simples mas, indubitavelmente, vem para agregar culturalmente." 

Outro projeto em andamento é o resgate sobre as carreiras (corridas de cavalos). 

Convida quem já teve contato para participar e contribuir. Canais para contato: WhatsApp: wa.me//5554999295054 E-mail: jornadadeprenda@gmail.com

Colaborou : Tanise Ramos Feliciani

Um comentário:

  1. Tenho orgulho de ti, minha prenda favorita! Amo sem moderação! Muita luz e sabedoria na tua trajetória sempre!

    ResponderExcluir

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...