Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

O fim de uma profissão

             

Com o surgimento dos mercados (hiper e super),hortifruti  e sacolões em substituição aos armazéns e secos e molhados, a profissão de verdureiro quase desapareceu.

No bairro Fátima ainda existe o Paulo(sempre pilchado) em sua carroça, com seus cavalos bem encilhados e os produtos * novos* que fazem alegria dos fregueses.

Por mais de 40 anos o seu Paulo Roni Reis dos Santos, adquiria os produtos na Ceasa para revender.

Em uma ação a Prefeitura e a Guarda Municipal  recolheram o cavalo e carroça dele pois vigora uma lei municipal que proíbe a circulação de veículos de tração animal na cidade.

Uma látima, se vai uma página da história do Bairro Fátima e de Canoas e acaba com a profissão do verdureiro.

Não adianta oferecer auxílio mensal por um valor bem abaixo do que era arrecadado com as vendas de produtos horti-fruti nem um triciclo que por mais que se pedale não desenvolve velocidade para um idoso que foi vítima de Covid e não tem mais resistência pulmonar.

Um comentário:

  1. Eu achei uma judiária o que fizerão levando o cavalo dele que ele tem como um filho super bem tratado,é mesma coisa de separar um filho do pai,que levassem tudo menos o cavalo!😢😢

    ResponderExcluir

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...