Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estátua do Laçador retorna para o seu local tradicional.

Passados 100 dias desde sua retirada para restauração, regressou nesta tarde a estátua do Laçador para o seu sítio em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O Evento Contou com a presença da Secretária do Estado da Cultura Beatriz Araújo, representando o Governo do Estado, da Conselheira Estadual de Cultura Liliana Cardoso ,do Vice prefeito em exercício do cargo de prefeito da capital Ricardo Gomes, do secretário Municipal de Cultura Gunter Axt, de 8 cavalarianos do MTG/RS e de Carlos Paixão Cortes(o Carlinhos),filho de Paixão, além de representantes da imprensa , Sinduscon e Associação Sul Riograndense da Construção Civil,  responsável pelo restauro da obra.

No prazo máximo de 10 dias a obra receberá um laço e após o paisagismo do local será revitalizado.

O monumento foi criado e executado pelo escultor pelotense Antônio Caringi em 1954, tendo como modelo o folclorista João Carlos Paixão Côrtes (1927-2018) e oficializado como símbolo da cidade em 1992, a estátua apresentava fissuras e rachaduras que foram constatadas em 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...