Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

VANcina começa a percorrer os bairros da Canoas

 Agora não tem mais desculpa para não se vacinar. 

Começou a circular ontem, a VANcina, projeto itinerante da Prefeitura de Canoas que percorrerá os bairros da cidade levando a vacina contra a Covid-19.

O objetivo é fazer uma busca ativa dos canoenses que ainda não fizeram a segunda dose para completar o esquema vacinal.

O primeiro bairro a receber o veículo adaptado para a vacinação foi o Rio Branco. 
No primeiro dia de operação, foram vacinadas 138 pessoas pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde.
Um carro de som anunciava a chegada da VANcina, e mobilizadores percorriam as casas, verificando quem tinha doses em atraso.
Na próxima semana, o veículo continuará percorrendo as ruas da cidade, em especial as áreas de maior vulnerabilidade, facilitando o acesso às doses do imunizante.

O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, reforça a importância da vacinação, ainda mais com a chegada de uma nova variante no Brasil. ”Temos que intensificar os nossos cuidados e garantir a imunização para o maior número de pessoas”, diz Lemos.

Amanhã, a partir das 9h, a VANcina continua a percorrer as ruas do Bairro Rio Branco. 

Na terça e quarta-feira, o trajeto passará pela Mathias Velho, e na quinta e sexta, no Guajuviras.
Ainda no sábado, a Central de Vacinas, na Estação Canoas da Trensurb, aplicou 275 doses e as Unidades Básicas de Saúde, 634, totalizando 1.047 doses em um único dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...