O grupo estava retornando de uma competição de remo em São Paulo, onde conquistou sete medalhas.
O acidente ocorreu quando uma carreta perdeu os freios e derrubou um contêiner sobre a van em que os atletas viajavam.
A van transportava dez pessoas, das quais apenas um adolescente de 17 anos sobreviveu com ferimentos leves e foi levado a um hospital em Joinville.
O motorista da carreta, de 30 anos, também foi hospitalizado, mas já recebeu alta.
Um terceiro veículo envolvido no acidente escapou sem danos, e o trecho da rodovia ficou interditado até o meio-dia de segunda-feira .
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mobilizou a Secretaria de Segurança Pública para apoiar as autoridades do Paraná nos trâmites necessários.
O governo estadual expressou solidariedade às famílias e à comunidade de Pelotas, destacando a dedicação e os sonhos dos jovens atletas, que estavam representando o estado no Campeonato Brasileiro Unificado de Remo.
Em meio à dor, o governo e a comunidade esperam que as famílias das vítimas encontrem forças para enfrentar essa perda irreparável.
Os jovens, cheios de sonhos e com um futuro promissor no esporte, deixam um legado de motivação e superação, enlutando não só Pelotas, mas todo o estado do Rio Grande do Sul.
O velório dos jovens está previsto para iniciar às 14h,seus corpos estão sendo transladados em vôo da Força Aérea em parceria com o Ministério dos Esportes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário