Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chuvas na Espanha

De acordo com o serviço meteorológico espanhol Aemet, estação automática do órgão anotou em apenas um dia 445,4 mm. 

A média anual de precipitação na região está ao redor de 500 mm. Outras estações indicaram acumulados tão ou mais altos. 

Em Chiva, Oeste de Valência, o acumulado de chuva foi absurdamente alto. 

Caíram 491,2 mm em apenas oito horas, ou seja, um ano de chuva em apenas um terço do dia. 

Em apenas quatro horas, a precipitação somou 343 mm. 

Outros registros na província de Valência por estações meteorológicas automáticas apontaram ainda 300 mm em Bunyol e em Requena.

Para efeitos de comparação, na enchente em que nós gaúchos enfrentamos, o grande vilão foram as chuvas durante vários dias, algo que não ocorreu em Valência. 

No RS, entre os dias 30 de abril e 2 de maio caíram 473 mm, volume semelhante ao que caiu em apenas um dia na cidade espanhola de Chiva, em Valência. 

Na capital, Porto Alegre, no mês de maio todo choveu 539mm. 

Na cidade de Chiva-ESP caíram 491mm em apenas 8 HORAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em caminhão que transportava botijões de gás

Um caminhão que transportava botijões de gás pegou fogo nesta manhã  na BR-386, em Mormaço, no Norte do Estado, após uma colisão frontal com...