Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vicasa reduz horários e domingo não terá mais integração

Muita gente está ficando mais tempo na parada desde a última segunda-feira em Canoas. O motivo é a redução de horários das linhas da Vicasa que integram os bairros ao Trensurb e as que vão até Porto Alegre.
Quem precisa utilizar as linhas de integração tem que ficar atento. No sábado, a maioria das linhas vão funcionar entre 5h e 15h, algumas com intervalo de hora em hora. A exceção serão os itinerários que atendem o bairro Mathias Velho. Tanto o coletivo que vai pela Avenida Rio Grande do Sul, quanto o que se desloca pela Florianópolis, terão horários até às 19h. As intermunicipais, com destino a Porto Alegre, seguem sem alterações nesse dia.
No domingo não haverá circulação das linhas que integram os bairros ao Trensurb. A situação não é muito diferente nas intermunicipais. Para ir a Porto Alegre, apenas a linha Mathias Velho seguirá funcionando em cinco horários. São eles: 05:50 – 07:30 – 11:30 – 14:30 – 17:50. Quem quiser retornar da Capital terá que esperar o coletivo a partir das 9h – 13h – 15h40 – 19h – 00:05. Na última viagem, ele ainda passa por dentro do bairro Rio Branco.
Alternativa:

Em um aviso colocado no site da empresa, a Vicasa reforça que durante o final de semana, os usuários devem procurar as linhas da Sogal que saem dos bairros em direção as estações de trem, para realizarem a integração por meio da bilhetagem eletrônica. Porém, muitos estão reclamando nas redes sociais dos horários dos trajetos municipais aos sábados e domingos.
A Secretária Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) de Canoas informou que estará estudando nos próximos dias, alternativas para um possível aumento de passageiros nos coletivos. A pasta ainda ressaltou que nenhum ônibus da Sogal será deslocado para suprir essa demanda e que assim, não haverá prejuízo nas linhas municipais.
A Prefeitura esclareceu que as linhas da Vicasa são de responsabilidade do Governo Estadual e que a redução de horários é uma decisão tomada pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). “Estamos atentos à situação porque ela atinge diretamente a população canoense”, afirmou por meio de nota, o Executivo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circuito Turístico Caminho do Coração

O Circuito Turístico Caminho do Coração foi apresentado ontem para a imprensa ,agentes de viagens e guias de Turismo, que percorreram os...