Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bombeiros são julgados pela tragédia da boate Kiss.

O primeiro julgamento da tragédia na boate Kiss iniciou de forma tranquila nesta manhã, em Santa Maria. Oito bombeiros respondem à Justiça Militar por falhas relacionadas ao incêndio. A audiência teve início às 9h30min. Antes disso, um grupo de pais de vítimas instalou faixas em frente ao prédio, em um protesto silencioso, observado por policiais militares. Não houve tumulto.

A primeira parte do julgamento é acompanhada por 60 pessoas e envolve a leitura de trechos do inquérito a pedido da defesa e da acusação. Na parte reservada ao público, a maioria dos presentes é composta por bombeiros. Ao longo do dia, os promotores de Justiça terão três horas para sustentar sua posição e os defensores terão outras três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...