Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rei Momo recebe a chave de Canoas

O Rei Momo do Carnaval Pra Pular (Na Paz) 2015, Pedro Gregório,recebeu ontem, do prefeito Jairo Jorge, a chave da cidade de Canoas, oficializando o início da maior festa popular do país. Simbolicamente, a entrega da chave significa que, no período de carnaval, é o Rei Momo quem conduz a cidade.
"As rainhas representam a beleza, energia e criatividade junto a outras centenas de jovens que fazem o carnaval acontecer. É a sétima vez que entrego a chave da cidade ao nosso Rei Momo, que, tenho certeza, irá conduzir a cidade com muita dedicação e alegria", disse o prefeito Jairo Jorge.
O chefe do Executivo municipal lembrou que este é um ano de dificuldades em todo país, mas assegurou que em Canoas todos irão superar juntos esta fase. "Tenho certeza que este carnaval será um sucesso e este ano as comunidades poderão, sua região, acompanhar as escolas e desfiles. Teremos sucesso de público, e para o ano que vem utilizaremos este modelo de carnaval para voltar ao sambódromo com ainda mais energia. O carnaval descentralizado nos prepara para o ano que vem, como um bom aquecimento", destacou.
A rainha do Carnaval de Canoas, Stefani Vaz da Silva; a 1ª princesa, Janaína Alves da Silva, e a 2ª princesa, Suellem Silva de Almeida, participaram da entrega da chave ao lado do Rei Momo.
O secretário de cultura, Luciano Alabarse, ressaltou a energia do carnaval. " Nosso Rei daqui a pouco será uma figura mitológica. Ao lado desta bela Corte, avançamos para fazer um carnaval onde a comunidade carnavalesca é o grande protagonista da festa".  Para o Rei Momo, há 16 anos no cargo, receber a chave é motivo de orgulho. "Que este carnaval na paz seja de muito amor e alegria", disse Gregório.
Também participaram do ato representantes de diversas escolas de samba de Canoas.


Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...