Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Escolhidas rainha e princesas do Carnaval Pra Pular (Na Paz) 2015

A corte que vai animar o Carnaval Pra Pular (Na Paz) 2015, em Canoas, está completa. Ontem a noite, foram escolhidas a rainha, Stefani Vaz da Silva; a 1ª princesa, Janaína Alves da Silva, ambas da escola de samba Nossas Raízes; e a 2ª princesa, Suellem Silva de Almeida, da escola de samba Os Tártaros, em evento no Clube Tradição. Pedro Gregório segue como Rei Momo, completando 16 anos de majestade. Ele foi coroado novamente durante a festa.
Na abertura, o prefeito Jairo Jorge disse que fez questão de ir ao evento para explicar que, este ano, o Carnaval de Canoas sofreu uma redução de investimentos por causa do momento econômico que vive o país, mas que, diferentemente de outras cidades, a folia de Momo foi mantida no Município e que, em 2016, os desfiles voltarão para o Parque Eduardo Gomes.
"Nós vamos fazer um Carnaval descentralizado. Todos os quatro cantos da cidade vão ter Carnaval, seja com as muambas, seja com os dois desfiles. É um formato diferenciado, nós vamos fazer nas comunidades. Isso permite que as comunidades participem. Essa é um situação momentânea. Em 2016, vamos voltar para o Parque Eduardo Gomes e fazer um Carnaval melhor do que fizemos em 2014, em 2013 e nos anos anteriores. Nós estamos passando por um ano de dificuldades. Mas, com certeza, vamos fazer bonito neste ano e ainda mais no próximo ano", disse o prefeito.
Também participaram da abertura a vice-prefeita, Beth Colombo, o secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Ritter, o presidente do Conselho de Presidentes das Escolas de Samba de Canoas, Marcos Rogério, e o curador do Carnaval de Canoas, José Luiz Azevedo.
A festa teve a apresentação das bandas Novo Extima e Bem À Vonade e do Grupo Show das Escolas de Samba. Na disputa pelas faixas, representantes das escolas de samba e de um bloco de Canoas desfilaram e foram julgadas pela beleza, pela simpatia e, principalmente, pelo samba no pé.
Primeiro, as 13 candidatas já entraram no palco dançando, todas juntas. Depois, elas desfilaram em traje de gala e em traje de banho. Por fim, foi a vez de cada uma mostrar samba no pé, em traje fantasia.
A comissão julgadora, composta por nove integrantes, foi definida pela Comissão da Corte, ligada ao Conselho dos Presidentes das Escolas de Samba do Município de Canoas. Foi também essa comissão que escolheu as três melhores torcidas, premiadas com troféus.

Fonte: Luiz Roese  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...