Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Criança argentina de três anos cai do terceiro andar de hotel

O menino de três anos que caiu da sacada do terceiro andar , nesta manhã, em Capão da Canoa, está em estado grave, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia. Ele teria sofrido politraumatismos graves e precisa de uma UTI pediátrica. O menino foi  transferido de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
A família é argentina e estaria passando as férias no Litoral Norte. A criança estava hospedada com a mãe, a tia e mais duas crianças. Segundo a Brigada Militar, nesta manhã, a mãe teria saído do quarto, possivelmente para tomar café da manhã, e deixado a criança dormindo. Ao acordar, o menino teria conseguido abrir a porta da sacada, que estava encostada, e caído. 
A criança foi socorrido pelo funcionário do hotel, Adriano Benfica. Segundo ele, outra funcionária teria saído para colocar o lixo na rua, por volta das 8h, e visto o momento que o menino caiu. Benfica tentou reanimar a criança três vezes, na quarta vez ele teria acordado, mas estava visivelmente machucado, segundo o funcionário. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou em 15 minutos e encaminhou a criança para o hospital Santa Luzia, o principal em atendimento de emergência da cidade. O hotel fica na avenida Beira-Mar e está isolado para o trabalho da perícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...