Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Criança argentina de três anos cai do terceiro andar de hotel

O menino de três anos que caiu da sacada do terceiro andar , nesta manhã, em Capão da Canoa, está em estado grave, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia. Ele teria sofrido politraumatismos graves e precisa de uma UTI pediátrica. O menino foi  transferido de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
A família é argentina e estaria passando as férias no Litoral Norte. A criança estava hospedada com a mãe, a tia e mais duas crianças. Segundo a Brigada Militar, nesta manhã, a mãe teria saído do quarto, possivelmente para tomar café da manhã, e deixado a criança dormindo. Ao acordar, o menino teria conseguido abrir a porta da sacada, que estava encostada, e caído. 
A criança foi socorrido pelo funcionário do hotel, Adriano Benfica. Segundo ele, outra funcionária teria saído para colocar o lixo na rua, por volta das 8h, e visto o momento que o menino caiu. Benfica tentou reanimar a criança três vezes, na quarta vez ele teria acordado, mas estava visivelmente machucado, segundo o funcionário. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou em 15 minutos e encaminhou a criança para o hospital Santa Luzia, o principal em atendimento de emergência da cidade. O hotel fica na avenida Beira-Mar e está isolado para o trabalho da perícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...