Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Videomonitoramento em Canoas é ampliado com 84 novas câmeras

O sistema de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) ganhará o reforço de 84 novas câmeras. O processo de instalação dos equipamentos teve início neste mês e deve ser finalizado no primeiro semestre de 2015. 
Primeiramente, serão 56 equipamentos provenientes do Orçamento Participativo e outras oito, adquiridas por convênio do município com o Governo Federal, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. O valor inclui a atualização da Sala Integrada de Monitoramento (SIM) com novos computadores, telas de vídeo e estações de trabalho que comportarão o funcionamento das 300 câmeras a serem instaladas até o final de 2016. Deste valor, mais de R$ 2,5 milhões é investimento do município. No próximo ano, mais 20 câmeras do programa “Crack, é Possível Vencer” serão destinadas a Canoas. 
Na atual fase da ampliação, é feita a avaliação técnica de cobertura de sinal para identificar os locais onde as transmissões dos dados não serão afetadas por obstáculos físicos ou interferências de frequência entre rádios - situação que inviabilizaria a instalação dos equipamentos. Essa análise é considerada fundamental para que as câmeras operem em sua capacidade plena, atendendo às necessidades de melhor desempenho e eficiência de todo sistema.
A Sala Integrada de Monitoramento atualmente conta com 126 câmeras em operação. A vigilância feita pela equipe da SIM, desde 2010, auxilia na identificação de situações de risco, agiliza o atendimento de diversos tipos de ocorrências, ajuda policiais a encontrar suspeitos e foragidos e identificar criminosos. A partir da observação da sala e posterior contato com a Brigada Militar, várias prisões foram realizadas.

Fonte:Rosilaine Pinheiro Secom/PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...