Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Temporal em Canoas

De acordo com o secretário especial da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, coronel Rodolfo Pacheco, os locais mais atingidos foram os bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande e Niterói e a Praia do Paquetá. "As equipes seguem na rua e de prontidão para auxiliar a população", informa o coronel Pacheco. A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone de plantão:  (51) 9230-8794.
Na Vila de Passagem, houve destelhamentos e falta de energia. Equipes da Defesa Civil seguem no local auxiliando com lonas os moradores das casas atingidas.
No loteamento Canoas Minha Terra 1, no Bairro Mato Grande, e no Canoas Minha Terra 2, no Bairro Fátima, a ventania também causou o destelhamento de casas. Lonas foram fornecidas por equipes da Defesa Civil a todos os atingidos.
Três blocos do Residencial Arlindo Krentz, no Bairro Rio Branco, tiveram apartamentos com telhas danificadas. A Defesa Civil também forneceu lonas para os moradores do andares superiores. 
Na Praia do Paquetá, pelo menos 10 casas foram destelhadas. A Defesa Civil também forneceu lonas para esses moradores.
Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) também estão na rua desde esta madrugada com dois caminhões-garra e uma retroescavadeira para fazer o recolhimento de materiais levados pelo vento. Dois homens da SMSU, com motosserras, estão percorrendo locais em que é necessário fazer o corte de árvores e galhos.

A queda de postes acabou interrompendo o tráfego de veículos na Avenida Mauá e na entrada do Bairro Mato Grande. Equipes da Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, sinalizaram os locais.
A cidade também está sem abastecimento de água desde as 21 h de ontem com previsão de normalização via site da Corsan para logo mais as 23 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...