Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lâmpadas de vapor de sódio deixam Canoas mais iluminada

Desde julho deste ano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) revisa a iluminação pública de toda a cidade e substitui as lâmpadas de mercúrio pelas de vapor de sódio. As novas são mais econômicas e luminosas e causam menos prejuízos ambientais.
Já estão mais eficientes 16.458 pontos e 1.492 novos foram implantados, o que também contribui para a segurança pública. A eficientização da iluminação pública se iniciou em 2009.
De acordo com o secretário da SMSU, Flávio Pradié, toda a cidade terá lâmpadas de vapor de sódio, até 2016. Ele também salienta que os "braços" onde estão fixadas nos postes passam a ter dois metros de comprimento, um metro a mais do que os anteriores. "O total de investimento do Município é de R$ 600 mil", destaca.
Como solicitar serviços:

- Solicitações da troca de lâmpadas ou consertos na iluminação:
Central do Cidadão - telefone 0800 051 01234 ou pelo atendimentocidadao@gmail.com.

- Deve ser informado o nome da rua, o número da casa ou prédio mais próximo do poste e o bairro
- As solicitações são atendidas em até cinco dias úteis.



Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...