Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Encaminhada criação de Escola Técnica em Nova Santa Rita‏

Em reunião nesta manhã, o secretário de Educação do Estado, Jose Clovis de Azevedo, informou para a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferretti, que a Pasta está encaminhando para o Conselho Estadual de Educação (CEEd) o processo de criação da Escola Técnica Profissional Leonel de Moura Brizola. O processo para a construção do prédio que terá capacidade total para 1.200 vagas está em fase final de elaboração na Secretaria de Obras Públicas Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOPs). De acordo com Azevedo, o encaminhamento para o Conselho visa agilizar as demais etapas para a efetivação da escola. 
Os cursos serão escolhidos em conjunto com a comunidade e instituições gestoras, de acordo com os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e a caracterização demográfica e economia regional.
Também presente na reunião a coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Canoas (CRE) Lúcia Barcellos e a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura de Nova Santa Rita, Elaine da Rosa. 
O total de investimento será de R$ 12 milhões, financiados pelo Governo Federal por meio do programa Brasil Profissionalizado, o projeto é uma parceria das três esferas de governo, com Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. A estrutura prevê biblioteca, auditório, ginásio poliesportivo coberto, laboratórios, salas, refeitório, cozinha industrial, banheiros estacionamento e espaços administrativos.
A construção de uma escola técnica pública na cidade é um compromisso assumido pela administração da prefeita Margarete Simon Ferretti.

Fonte: Jesiel B. Saldanha/Assessoria de Imprensa 

Prefeitura de Nova Santa Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...