Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

EMEF Paulo Freire inaugurada no Bairro Guajuviras

"Esta escola vai mudar a vida das nossas crianças", disse a dona de casa Losange Catarina Gossler, 34 anos, durante a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, nesta manhã.
"As crianças vão ter oportunidade de aprender, em turno integral, e os pais ficarão mais tranquilos enquanto trabalham", acrescentou Losange, acompanhada de um grupo de mães que acenava positivamente. Os futuros alunos já passeavam pelo pátio, com algodão doce e pipoca. Todos ficaram encantados ao visitar as salas temáticas, proposta do ensino inovador.
O prédio, localizado na Rua Ernesto Che Guevara, 281, no Loteamento Pôr-do-Sol, Bairro Guajuviras, foi inaugurado pelo prefeito Jairo Jorge, acompanhado de autoridades e comunidade escolar. A escola municipal - que atenderá 400 alunos em tempo integral, do ensino regular de 1º ao 9º ano - tem foco na educação cidadã e educação popular, visando qualidade e inovação.

Será um trabalho integrado entre escola e comunidade, com exploração do entorno, alicerçando a prática bairro-escola/município-educador como espaço de construção do conhecimento. Estará alicerçada nos fundamentos de princípios políticos, pedagógicos e filosóficos de Paulo Freire. Também será implementada a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Juventude Cidadã e Educação Cidadã, conforme demanda.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...