Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Elza Soares fará show em Canoas no Natal da Transformação

O Natal da Transformação de Canoas traz este ano a cantora carioca Elza Soares para um show no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. Será no próximo dia 14 de dezembro (domingo), às 20h, gratuito. Cantora e compositora de samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock, hip-hop e todo o gênero que couber no seu gosto e voz rouca e vibrante, Elza avisa: "Podem esperar o melhor de mim para esse projeto bonito".

Além da proposta cultural e ambiental, o Natal da Transformação é um projeto de qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa envolve a organização de mulheres para atuarem no artesanato como forma de geração de renda - uma proposta que tem muito a ver com a trajetória de vida de Elza Soares. A cantora carioca, nascida na favela, teve infância pobre. Obrigada a casar-se aos 12 anos de idade, deu à luz seu primeiro filho aos 13 anos, prematuro e desnutrido, e o segundo aos 15, igualmente doente. Ambos faleceram com poucos dias de vida. Elza continuou tendo uma vida difícil, de pobreza extrema. Teve mais filhos, que criou com dificuldade, mas muita garra. Sua carreira musical começou igualmente cedo, no programa de Ary Barroso na Rádio Tupi, onde fez sua primeira apresentação ao vivo e logo mostrou seu potencial. Trabalhou muito e transformou sua condição de vida.

Em entrevista para a Rádio Canoas Online, Elza Soares elogiou a iniciativa do Natal da Transformação: "Acho que isso é um presente de Deus. Porque a gente, mulher, que luta para chegar a algum lugar, se não se der apoio mútuo, se não se ajudar, é muito difícil. Fico muito feliz por existir um projeto assim. Pode avisar as rendeiras (oficineiras do projeto), que eu estarei junto com elas".

Fonte Ronaldo Botelho/Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...