Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aos 93 anos, morre Monsenhor Augusto Dalvit

Aos 93 anos, morreu ontem ,Monsenhor Augusto Dalvit, capelão do Hospital Ernesto Dornelles, bairro Azenha, em Porto Alegre, há mais de 50 anos. Dalvit estava doente há mais de cinco anos e morreu de causas naturais.
Monsenhor Augusto Dalvit foi vigário de duas paróquias de Porto Alegre, Santa Cecília e Nossa Senhora da Piedade, coordenador das campanhas da Fraternidade no Estado e dirigente da área de comunicação da Arquidiocese. 
O  monsenhor ainda foi porta-voz da Cúria e do poderoso cardeal Vicente Scherer, arcebispo de Porto Alegre de 1947 a 1981. Estudou em Roma e foi correspondente do jornal L’Observatore Romano, do Vaticano. Monsenhor August Dalvit também foi diretor espiritual da Renovação Carismática. 
O corpo foi velado na Igreja São Sebastião,  e o sepultamento no Cemitério do Clero na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Morro da Glória.

Fonte: D.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...