Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

MP pede que três vereadores sejam afastados por fraude em Canoas/RS

O Ministério Público quer que os três vereadores suspeitos de participar de fraude na Câmara Municipal de Canoas,sejam afastados de suas funções.
Eles foram denunciados por lavagem de dinheiro e concussão, extorsão praticada por funcionário público. Eles ainda são investigados por exigir parte dos salários de funcionários.
O vereador Celso Jancke (PP) chegou  a ser preso. Além dele, Francisco da Mensagem (PSB) e Doutor Pompeo (PTB) também são alvos da investigação. Foram denunciados ainda três assessores dos vereadores. De acordo com o MP, eles intermediavam o repasse do dinheiro.
A denúncia foi feita ao Ministério Público por ex-assessores da Câmara. Eles disseram que eram obrigados até a fazer empréstimos para antecipar aos vereadores, de uma só vez, parte dos salários que ganhariam durante todo o mandato dos políticos.
Em agosto, uma operação recolheu documentos e prendeu um dos vereadores, Celso Jancke, que responde em liberdade. Em uma gravação feita por um ex-assessor, o vereador pede de volta até o décimo-terceiro salário que o funcionário iria receber.
Depois das denúncias, a Câmara de Vereadores, instalou uma CPI para investigar o esquema. Entretanto, até agora, quase três meses depois de o escândalo vir à tona, os trabalhos ainda não começaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...