Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lammily, a boneca que tem espinhas, estrias e celulite


O designer Nickolay Lamm resolveu criar uma boneca mais real, com um padrão de beleza igual à maioria das mulheres.
Surgiu assim Lammily, uma boneca mais cheinha de corpo, com os cabelos desalinhados e traços bem longe da perfeição de uma Barbie. O brinquedo traz também uma cartela de adesivos, com os quais é possível simular machucados, espinhas, estrias e celulites.

O criador da boneca conta à revista Time que a ideia surgiu a partir de várias reclamações de adultos e crianças: - Os pais e seus filhos estavam me mandando e-mails e me perguntando onde eles poderiam comprar a "Barbie normal", mas ela não existia. Assim, o projeto teve início a partir de um financiamento coletivo (o chamado "crowdfunding"). Antes mesmo de começar a ser vendida, Lammily já era um tremendo sucesso.Lamm explica que pretende mostrar às crianças que a realidade está bem longe da perfeição instituída pela maioria dos brinquedos: - Eu queria mostrar que a realidade é legal. Muitos dos brinquedos fazem as crianças fantasiarem, mas por que eles não mostram que a vida real é legal? Não é perfeita, mas a realidade é tudo o que temos e isso é incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto resgata importância da cultura africana no RS

O Alabê Ôni  - grupo de músicos pesquisadores de percussão e manifestações de raiz africana do Rio Grande do Sul - lançou oficialmente on...