Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

G.E.Ar Canoas participa do CATAr jovem em Santa Maria

Com a delegação de 6 jovens, o Grupo Escoteiro do Ar Canoas 95/RS esteve presente no CATAr (Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas da Modalidade do Ar) junto com outros 32 jovens de todo estado na Base Aérea de Santa Maria nos dias 15 e 16 de Novembro.
Durante o sábado, os jovens tiveram a aula inaugural do curso ministrada pelo comandante do esquadrão Pantera, o Tenente Coronel Aviador Alex Moreira Amaral, que mostrou o funcionamento da base aérea e guiou os jovens em um tour pelos Helicópteros H-60 BlackHawk, os mesmos usados para resgate no mar e que auxiliaram no transporte das vítimas da boate Kiss, pelo Museu do Esquadrão e a sala onde ficam os equipamentos de busca e salvamento utilizado pelos militares. O Tour acabou com uma visita a pista, onde todos puderam tirar fotos e conhecer a aeronave A1 (AMX) da Foça Aérea Brasileira.
Durante a tarde, os jovens foram separados em 4 esquadrilhas que se revisaram nas bases divididas entre jogos, práticas e instruções ligadas as especialidades foco da Modalidade do Ar. A Especialidade de Navegação Aérea e Mecânica Aérea foram ministradas diretamente na sede do Aeroclube de Santa Maria, com pilotos e instrutores do local onde os jovens tiveram acesso a uma aeronave de treinamento Aerobueiro para as instruções.

A noite de sábado foi especial, um jantar de confraternização, festa e um conselho de tropa onde os jovens debateram sobre seu papel e o futuro da Modalidade do Ar em nosso estado.

No domingo as bases continuaram e tiveram  a avaliação do conhecimento adquirido e a avaliação individual do curso. O ponto alto da manhã foi a demonstração dos foguetes montados pelos jovens, alguns superando os 12 metros de altura, e também os relógios solares, criados pelos mesmos durante o curso.
Para finalizar o evento, todos os jovens participaram de uma linda cerimônia, onde foram investidos com o cachecol de esquadrilha e receberam seu brevê de CATAr I para usar no uniforme.

Estiveram presentes escoteiros e sêniores de cinco Grupos Escoteiros do Ar do Rio Grande do Sul, G.E.Ar Augusto Severo de Santa Maria, G.E.Ar Ventos do Sul de Santo Ângelo, G.E.Ar João Paulo Segundo de Cachoeira do Sul, G.E.Ar Godofredo Vidal de Santa Cruz além do G.E.Ar Canoas de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...