Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carteira de Trabalho Digital

A partir de dezembro, a emissão do documento mais importante para o trabalhador vai mudar no Rio Grande do Sul. A nova versão da Carteira de Trabalho foi lançada hoje, em Porto Alegre, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.
Segundo o ministério, a Carteira de Trabalho Digital promete mais agilidade e segurança aos cidadãos. Em vez de esperar vários dias para receber o documento, a partir do dia 8 o solicitante o receberá no ato da requisição, graças à informatização do processo.
O novo sistema prevê agendamento online e elimina a entrega do CPF e carteira de identidade. Os dados do trabalhador na Caixa Econômica Federal e em outros cadastros sociais vão estar disponíveis no novo sistema digital. Além disso, a foto é tirada no local de atendimento. Todo o processo leva, no máximo, 20 minutos.

“A tecnologia está disponível e nós temos que aproveitá-la. Essa mudança não implica em investimentos significativos, mas é um grande avanço para o trabalhador do Rio Grande do Sul”, destacou o ministro Manoel Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senado devolve mandato a Aécio Neves

O Senado determinou o retorno de Aécio Neves (PSDB-MG) às suas funções de parlamentar. Por 44 votos a 26, a Casa derrubou decisão do Supr...