Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assinada a ordem de início das obras de revitalização da região central

O prefeito Jairo Jorge assinou,hoje, ordem de serviço para início das obras de revitalização da região central de Canoas, que incluem reforma e ampliação do largo localizado ao lado da Praça da Bandeira, do Calçadão, e da Praça da Bíblia, na esquina da Rua Tiradentes com a Avenida Getúlio Vargas (lateral da BR-116). A assinatura ocorreu na 35ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Salão Nobre da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics).
As obras de revitalização, financiadas pela Corporação Andina de Fomento (CAF), serão executadas pela Empresa Ecópolis Construções Ltda, vencedora da licitação. Nesta sexta-feira (14), técnicos da construtora farão uma visita técnica aos locais onde as obras serão executadas. "Estamos cumprindo um compromisso firmado com os canoenses, que é a valorização e modernização dos espaços públicos da cidade. Desta maneira, estaremos renovando o ambiente urbano e requalificando os espaços públicos da região central da cidade", salientou.
As obras que vão embelezar áreas centrais da cidade também foram destacadas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Mário Cardoso, que as apontou como conquista da população: "Hoje foi assinado pelo prefeito as mais esperadas e sonhadas obras da nossa cidade, que vão revitalizar a região central, em especial do Calçadão, que tem um significado social e histórico importante para os canoenses e o conjunto docomércio", disse.
Investimento:

As obras na região central estão orçadas em R$ 5,49 milhões. O investimento aponta calçamento com piso tátil, câmeras de monitoramento, arborização, ajardinamento, bicicletário, barreiras de veículos, bancos de praça, coletores de resíduos, luminárias, bancas para o comércio popular, totem com informação institucional, display educativo com informações dos princípios do desenvolvimento sustentável e o histórico do local.
As obras ocorrerão em duas etapas. Na primeira, será revitalizado o largo ao lado da Praça da Bandeira, que fica na Rua Coronel Vicente. Na segunda, estão incluídas melhorias no Calçadão, que fica na Rua Tiradentes, e na Praça da Bíblia, localizada entre a Rua Tiradentes e a Avenida Getúlio Vargas, na lateral da BR-116.
Escritório Regional da Junta Comercial:

Outra pauta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social tratou da assinatura do convênio do Município de Canoas com a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS), para instalar o Escritório Regional da Junta Comercial no Escritório do Empreendedor da SMDE. O objetivo da iniciativa é facilitar o encaminhamento de CNPJ, Registro de Ato Constitucional da Empresa, análise e despachos de processos e encaminhamento de certidões simplificadas de empresas de Canoas e Nova Santa Rita. Atualmente, esses documentos são encaminhados no Escritório Regional, em Porto Alegre. A implantação do Escritório Regional, em Canoas, está prevista para dezembro.
Polo Comercial:

Os conselheiros conheceram também o Projeto Executivo do Polo Comercial da Júlio de Castilhos, no Bairro Niterói. O projeto executivo do Polo Comercial consiste na criação de áreas especiais, no início e final do o trecho, e mais duas faixas de segurança ao longo do mesmo; criação de áreas de estacionamento com parquímetro. Vagas especiais para pessoas com deficiência e idosos; e bicicletários. Também estão previstas áreas de convivência e iluminação decorativa ao longo do lado norte da via, para aumentar a segurança.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...