Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Apresentada no CDES proposta para o campus da UFCSPA

A reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Miriam da Costa Oliveira, apresentou hoje, proposta da universidade que vai se instalar em Canoas, durante a 35ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES),  na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics).
Segundo Miriam, a UFCSPA é a única Universidade Federal especializada na área da saúde no país. "Somos especialistas na área e temos diversos cursos de graduação, como Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, entre outros", disse.
Miriam revelou que era meta da universidade ter um campus fora de Porto Alegre, adiantando que a instituição de ensino superior vai ouvir sugestões regionais para definir os cursos a serem disponibilizados. "A ideia é sempre abrir cursos novos, e para Canoas também vale essa premissa", ressaltou. Ela também disse que a licitação para contratar a empresa que construirá o novo campus deve sair na primeira semana de dezembro.

Doação da área:

Em março, o prefeito Jairo Jorge assinou a Lei 5824/2014 autorizando o Município a doar uma área para instalação do novo campus da Universidade. A área, de 24.636,82 metros quadrados está localizada na Área Verde 1 do Loteamento Igara III, na Rua Dra Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, no Bairro Estância Velha.

História da UFCSPA:

Localizada em Porto Alegre, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) está em atividade desde março de 1961, quando foi inaugurada com o nome de Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre. Federalizada no ano de 1980, foi intitulada Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA). Em janeiro de 2008, tornou-se universidade, denominando-se então Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
Em indicadores de avaliação de qualidade de ensino do Ministério da Educação, a instituição obtém alta qualificação, apresentando resultados destacados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Índice Geral de Cursos (IGC). A UFCSPA tem hoje 1.900 alunos e 14 cursos de graduação.


Fonte Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...