Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

5º Aniversário da FAUERS

No dia 15/11/2014, ocorreu o quinto aniversário da FAUERS, Federação Afro-Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul, que tem por objetivo unir, orientar e realizar uma aproximação a todas as Instituições Espiritualistas, através do diálogo intra-religioso e inter-religioso, de maneira fraterna e com respeito incondicional pelas diferenças.
A liberdade de crença é um direito assegurado na Constituição Federal onde está relatado que todas as crenças e religiões são iguais perante a lei e devem ser tratadas com igual respeito e consideração. O Estado brasileiro é laico, não sendo autorizado eleger qualquer manifestação religiosa como verdadeira ou falsa.
A diversidade caracteriza o mundo religioso no Brasil, porém a sociedade ainda é muito desinformada sobre esse mundo. Embora a Constituição Brasileira assegure os direitos de expressão das diversas confissões religiosas, práticas intolerantes ainda estão presentes no cotidiano. Há circunstâncias que incitam à discriminação e, consequentemente, promovem a violência, pois agridem o direito ao sentimento e a expressão da Fé, atentando contra o principio de Liberdade Religiosa. É necessário estabelecer visibilidade, expressão pública e relação mais igualitária entre as diferentes tradições religiosas, buscando vencer, assim, preconceitos e a intolerância.
A FAUERS é totalmente apartidária em todos os seus eventos, ações religiosas, sociais ou culturais em que esteja envolvida. A FAUERS não recebe apoio financeiro de qualquer partido político em suas atividades ou qualquer valor monetário para seu sustento e atuações. Isto não significa que é antipartidária, pois dá liberdade a seus integrantes de agirem como bem convier em sua militância, desde que saibam diferenciar bem estes espaços de atuação.
Desenvolve Ações sociais através das ações solidárias de seus freqüentadores nos projetos: Ações nas Comunidades , Ação Social Santa Isabel - Lar da Velhice São José,Natal Solidário.
Através do lema "a natureza é o altar de todos nós" a FAUERS trabalha questões ecológicas no intuito de movimentar a conscientização e a preservação dentro dos terreiros e nas comunidades, reconhecendo nos elementos da natureza a força vital que se relaciona ao espírito, o Poder Maior e os significados que estão presentes no ambiente natural como algo constitutivo do seu modo de ser e de viver.

No dia 18 foi homenageada pela Câmara Municipal de Canoas por intermédio vereador Paulinho de Odé por sua destacada contribuição a religiosidade afro umbandista da cidade. 
Para marcar a data diversos shows e apresentações serão realizadas nesta tarde no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do RS com inicio as 15 h.
A entrada é franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...